segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Frizz {Como evitar e ter cabelos saudáveis?}

Minha gente, frizz é uma coisa muito chata né? O cabelo fica todo espetado, eletrizado e com aspecto estranho. Mas tem solução! Confira:



1- Shampoo + Hidratação + Condicionador + Creme pra pentear: 

Eu descobri faz menos de um mês, que não devemos Substituir o condicionador pela máscara. Eu pensava assim: "Já que a máscara é mais potente vou usar só ela!", erro meu, pois o Shampoo abre as cutículas do cabelo, a máscara leva água e nutrientes para dentro do fio mas não sela a cutícula, quem faz isso é o condicionador. Ele é responsável por deixar o fio lisinho, sedoso e nada espetado! 


IMPORTANTE: Mesmo quem tem cabelo oleoso não deve dispensar jamais o uso do condicionador nas pontas do cabelo. Tem muita gente que acha que piora, mas é só evitar passar na raiz!



O creme para pentear facilita na escovação dos cabelos.. AH TU JURA?? kkkkk .. e dependendo do procedimento que você faz depois, te auxilia protegendo os fios. Como exemplo: Proteção térmica (secador, chapinha, babyliss) ou proteção solar.



Ah vale lembrar que, ao pentear os cabelos, comece delicadamente pelas pontas, soltando os nós devagar. Fios quebrados dão mais frizz ainda!!


2- Bom e velho reparador de pontas:

Os óleos vieram pro mercado de beleza pra ficar! Muitas marcas lançaram com inúmeros benefícios diferentes. Eles podem ser usados com o cabelo úmido antes de secar, ou como eu prefiro, como finalizador, após a chapinha, domando os fios rebeldes. 

Alguns são compostos de silicone, o que protege da agressão do meio ambiente e em dias de chuva, evita que a umidade externa seja absorvida rapidamente formando o Frizz. 

3- Evite esfregar a toalha: 

Pode parecer besteira, mas esfregando a toalha nos cabelos úmidos, você dá eletricidade para eles, a maneira certa é pressionar ao poucos para tirar o excesso de água. 



Eai gostaram? Espero que ajude =D beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário